Um homem de 42 anos foi preso, na madrugada deste sábado (15), em Campos de Júlio (a 570 km de Cuiabá), após tentar agredir a companheira com um facão e resistir à abordagem policial. A vítima, de 38 anos, foi socorrida e graças à denúncia do filho que acionou a polícia em meio às ameaças do pai.
Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia foi feita pelo filho do casal, que conseguiu escapar da residência e acionar a Polícia Militar. Ele relatou que o pai estava agredindo a mãe, quebrando objetos dentro de casa e armado com uma faca de cozinha.
Ao chegar ao endereço indicado, nos fundos de uma quitinete, os policiais ouviram gritos de socorro vindos da residência. Ao anunciarem a presença da guarnição, o suspeito teria saído correndo em direção aos militares com um facão nas mãos.
Diante da ameaça iminente, os policiais reagiram com dois disparos de arma de munição menos letal e uso de gás de pimenta para conter o agressor, que estava visivelmente alterado. Um dos disparos atingiu o lado direito do peito do suspeito e o outro, o lado esquerdo. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde passou por atendimento médico e teve as munições removidas.
Após os procedimentos hospitalares, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campos de Júlio. A vítima também foi encaminhada para receber atendimento e formalizar a denúncia de violência doméstica. O caso será investigado.