Um homem de 43 anos foi preso na madrugada deste sábado (15) em Marcelândia (a 710 km de Cuiabá) após ameaçar matar a esposa e manter familiares em cárcere sob ameaças com um facão. O caso foi denunciado por uma das filhas do suspeito, que acionaram a Polícia Militar enquanto o pai saía de casa armado, com a intenção de ir até um bar onde a mulher estava.
De acordo com o boletim de ocorrência, a filha do acusado enviou uma mensagem via celular funcional da PM informando que o pai estava exaltado e armado com um facão. Segundo ela, o homem havia expulsado a companheira de casa mais cedo e agora ameaçava matá-la em um bar. Durante o deslocamento da guarnição, a jovem voltou a ligar chorando, relatando que o pai forçava todos os familiares a revelar o paradeiro da mãe, que se escondeu no banheiro da casa com medo de ser morta.
Um dos filhos do suspeito também foi localizado na rua e confirmou à polícia que o pai impedia a saída de todos da residência. Com medo, ele havia fugido junto com a avó idosa, que se escondeu no quintal de um vizinho.
Ao chegar ao local, os policiais localizaram o suspeito na garupa de uma motocicleta. Durante a abordagem, foi constatado que ele carregava um facão escondido no short. Familiares informaram que o acusado estava obrigando o genro a levá-lo até o bar onde estaria sua esposa.
A mulher foi localizada posteriormente no bar indicado e, ao ser informada das ameaças e do cárcere sofrido pelos filhos, foi convidada a registrar boletim de ocorrência, mas se recusou a acompanhar os policiais.
O homem foi detido e encaminhado à delegacia. O caso foi registrado como ameaça, cárcere privado e violência doméstica, e segue sob investigação.