O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec, não deve ser afastado e nem sofrer sanções por parte do governo do Estado enquanto permanecer apenas na condição de investigado na apuração sobre um suposto esquema de execução de emendas parlamentares, durante seu mandato como deputado estadual.
A informação é do governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), que assume durante viagem do titular Mauro Mendes (União). Segundo Pivetta, o governo continuará colaborando com qualquer investigação, como sempre fez, mas não pretende afastar Allan Kardec da liderança da Pasta por entender que o cargo não tem relação com os atos investigados.
“Não tem nada o que incrimine o Allan, e ele não está em uma posição que possa atrapalhar as investigações. As investigações são da Seaf [Secretaria de Agricultura Familiar de Mato Grosso] com as empresas, portanto, o Allan está longe disso. Não tem porquê mexer com ele”, afirmou à imprensa nesta segunda-feira (16).
A Polícia Civil também identificou 14 deputados e um ex-deputado que, supostamente, teriam causado um prejuízo de R$ 28 milhões aos cofres públicos na compra de kits agrícolas.