Cuiabá, domingo, 13/07/2025
12:29:15
Dólar: 5,56
Euro: 6,5
informe o texto

Notícias / Polícia

17/06/2025 às 10:42

PERFÍDIA

Operação desarticula grupo especializado em tráfico de mulheres para exploração sexual na Bélgica

Vítimas eram aliciadas no Brasil com falsas promessas de emprego e, ao chegarem ao exterior, tinham os documentos retidos e eram forçadas à prostituição

Leiagora

Operação desarticula grupo especializado em tráfico de mulheres para exploração sexual na Bélgica

Foto: PF-MT

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a segunda fase da Operação Perfídia para desarticular um grupo criminoso especializado no envio de mulheres brasileiras para exploração sexual na Bélgica. 

As investigações apontaram que as vítimas eram aliciadas no Brasil com falsas promessas de emprego e, ao chegarem ao exterior, tinham os documentos retidos e eram forçadas à prostituição.

A nova fase é um desdobramento da investigação que, a partir da análise das provas da primeira etapa, permitiu a identificação de um segundo núcleo de envolvidos no esquema. 

Segundo as apurações, este grupo era responsável por gerenciar os sites utilizados na exploração e por realizar o atendimento em nome das vítimas.

A primeira fase da Operação Perfídia, deflagrada em agosto de 2024, teve como objetivo desarticular um esquema de tráfico de mulheres para exploração sexual na Europa. 

A ação cumpre quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso, nos municípios de Uberlândia/MG, Rio Verde/GO e Goiânia/GO.

 
Assessoria/PF-MT
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet