A vereadora Maysa Leão (Republicanos) recorreu ao humor e à metáfora culinária para ilustrar o contraste entre os bastidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da Câmara de Cuiabá. Durante entrevista ao Agora Pod, ela não economizou nas comparações. “Pelo que eu vejo, lá [na Assembleia] é calda do petit gâteau”, disse.
Na sequência, Maysa explicou o motivo da analogia. “Porque a Câmara é porrada, é pão, a gente é amassado. A gente cresce na porrada na Câmara de Vereadores”, completou, numa referência direta ao clima mais tenso e conflituoso da política cuiabana.
Ao comentar o comportamento dos deputados estaduais, a vereadora destacou que os embates na ALMT costumam ser mais moderados. “Na Assembleia, os deputados meio que se cuidam, os embates são bem menos, são mais contidos. Então, eu penso que quem sobrevive à Câmara de Cuiabá vai trabalhar feliz na Assembleia”, avaliou.
Cotada para disputar uma vaga na ALMT em 2026, Maysa tem observado de perto o ambiente do parlamento estadual. A fala da vereadora acontece num momento em que lideranças municipais começam a movimentar suas peças de olho nas próximas eleições.
Confira toda entrevista
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.