O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, já dá como provável a saída de José Carlos do Pátio do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ex-prefeito de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) tem o nome ventilado nos bastidores como possível candidato ao governo estadual em 2026.
Conforme Russi, Pátio deve migrar para o Partido Verde, onde, segundo ele, já existe um projeto sendo construído para que o ex-prefeito seja o nome da sigla na disputa pelo Palácio Paiaguás.
“Ele [Zé do Pátio] vai sair do partido. [Ainda assim] Parece que tem duas construções para ele, uma no PSB e outra no PV. Me parece que ele está indo para o PV”, declarou Max.
Ainda de acordo com Russi, o deputado chegou a convidar Pátio para assumir a presidência estadual do PSB, mas ouviu uma negativa.
A possível mudança de sigla reforça o movimento de reorganização das forças políticas de esquerda em Mato Grosso, num momento em que legendas como PV, PT e PCdoB buscam consolidar uma candidatura para enfrentar o grupo do governador Mauro Mendes (União) na disputa ao Paiáguas.
Zé do Pátio é um nome consolidado na política de Mato Grosso. Com quatro mandatos como deputado estadual e duas passagens pela Prefeitura de Rondonópolis, ele se tornou um dos principais nomes da esquerda no estado. Mesmo sem confirmar candidatura, é tratado por aliados como uma das apostas do campo progressista para liderar o grupo nas eleições de 2026.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.