A inesperada vitória do Botafogo sobre o PSG nessa quinta-feira (19), no jogo que fechou o dia do Mundial de Clubes, ajudou o Brasil a quebrar um jejum que parecia interminável contra times da Europa. E o responsável por isso é um cuiabano. Igor Jesus é nascido na capital mato-grossense e iniciou desde cedo no mundo do futebol.
Agora com 24 anos, Igor quebrou vários tabus. Além de deixar o Botafogo mais tranquilo na busca pela classificação na fase de grupo do Mundial, ele ainda quebrou o jejum brasileiro e não para por ai. O atacante ainda alcançou um feito inédito sendo o primeiro a marcar em duas partidas da Copa do Mundo de Clubes 2025. Na 1ª rodada, Igor Jesus fez um dos dois gols do Botafogo sobre o Seattle Sounders, na vitória por 2 a 1.
Desde 2012, quando o Corinthians superou o Chelsea na decisão do título mundial em Yokohama, no Japão, um time brasileiro não superava um rival da Europa em torneios da Fifa.
Porém, a alegria dos botafoguenses com Igor não deve durar muito. Isto porque o atacante já acertou sua ida para o Nottingham Forest após a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. No entanto, até lá, ele parece comprometido em garantir o título para o alvinegro.
Só que mesmo com toda essa fama e glamour do mundo do futebol, Igor Jesus não esquece da sua origem e manda bem no lambadão. E pelo jeito ainda leva o gingado do ritmo para os gramados.
Assista!