Cuiabá, quarta-feira, 16/07/2025
13:20:27
Dólar: 5,55
Euro: 6,46
informe o texto

Notícias / Política

20/06/2025 às 17:05

EMBATE LEGISLATIVO

Paula Calil reage a projeto que tenta acabar com recesso parlamentar de julho em Cuiabá

Parlamentar argumenta que período é necessário para planejamento e manutenção das atividades da Casa

Leiagora

Paula Calil reage a projeto que tenta acabar com recesso parlamentar de julho em Cuiabá

Foto: reprodução

Em meio à tramitação de um projeto que pretende extinguir o recesso parlamentar de julho na Câmara de Cuiabá, a presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL), fez questão de reforçar a defesa da manutenção da pausa no calendário legislativo. Sem citar nomes, a parlamentar rebateu, de forma indireta, as críticas feitas por colegas como o vereador Mário Nadaf (PV), autor da proposta que quer colocar fim ao recesso.

Paula foi categórica ao afirmar que o período, previsto para começar no próximo dia 17, não deve ser confundido com férias para os vereadores. Segundo ela, trata-se de uma suspensão apenas das sessões ordinárias, sem prejuízo ao funcionamento interno da Câmara.

“É importante frisar que o recesso não significa férias para os vereadores, nem tampouco para esta Casa Legislativa”, disse Paula, ao lembrar que os gabinetes permanecem abertos, com possibilidade de convocação de sessões extraordinárias a qualquer momento.

O debate sobre o tema vem gerando divisões entre os parlamentares. Enquanto Nadaf defende que não há justificativa para interromper os trabalhos legislativos no meio do ano, Paula e aliados argumentam que o recesso é fundamental para reorganizar os cronogramas e realizar ajustes administrativos e estruturais na Casa.

A presidente citou ainda que, durante o recesso de janeiro deste ano, a Câmara realizou três sessões extraordinárias para votar temas considerados urgentes, como o auxílio financeiro às famílias atingidas pelas chuvas em Cuiabá e mudanças no próprio Regimento Interno.

Sem esconder o tom de resposta aos críticos, Paula reforçou que o período é uma oportunidade de planejamento e preparação para o segundo semestre. “Seguirei desempenhando normalmente as funções para as quais fui eleita, com estratégias e um planejamento de trabalho ainda mais eficiente”, concluiu.

 
(Com informações da assessoria)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet