BB responde a suspeitas no caso dos consignados e reforça que oferece condições adequadas de crédito
Banco entrou no alvo dos órgãos de controle que investigam supostas fraudes na concessão dos empréstimos; deputado aponta proveito de pagar a folha do Estado
O Banco do Brasil se posicionou ao entrar no radar das investigações quanto às supostas fraudes em empréstimos consignados de servidores do governo de Mato Grosso. A instituição frisou, em nota, que segue com seu compromisso de “oferecer condições adequadas de crédito e benefícios aos clientes”. O banco é acusado de se aproveitar do fato de ser a responsável por pagar a folha do funcionalismo do Estado.
Em entrevista cedida à imprensa nesta semana, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) disse que o Banco do Brasil havia se tornado novo alvo das investigações que apuram as supostas fraudes na concessão de empréstimos consignados a servidores.
Na ocasião, Wilson frisou que um requerimento foi feito por ele à mesa diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) para convidar um representante regional da instituição a comparecer ao parlamento e, lá, ser sabatinado pelos deputados no que ele já chama de ‘CPI dos Consignados’, embora oficialmente não tenha sido instituída a comissão.
Sobre a participação de audiência junto aos parlamentares, o BB não comunicou pretensão, nem possibilidade diante da suposta convocação. Ainda conforme o texto, o banco preferiu destacar sua forte atuação no ramo de consignados e transparência em operações de crédito.
“O BB é líder e referência no mercado de crédito consignado no sistema financeiro, demonstrando a conformidade e credibilidade da atuação do Banco, com destaque para a competitividade das soluções oferecidas, com conveniência”.
Consignados
A crise dos consignados ganhou força após denúncias de servidores que descobriram empréstimos feitos em seus nomes sem autorização. O governo do Estado instaurou uma força-tarefa com a participação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e da Controladoria Geral do Estado (CGE). Mas parte dos parlamentares defende que as investigações independentes na CPI são fundamentais para dar transparência ao caso e responsabilizar os envolvidos.
O Banco do Brasil reitera o seu compromisso histórico em oferecer condições adequadas de crédito e benefícios aos clientes, fortalecendo o relacionamento com os servidores públicos, com foco na assessoria e educação financeira. O BB atua em conformidade com as legislações e regulamentações vigentes, observando também as disposições dos contratos firmados com empregadores do setor público e privado.
O Banco do Brasil é reconhecido pela sua atuação sustentável, adotando práticas que promovem a inclusão financeira, acesso a condições vantajosas para empréstimos e personalização de ofertas adequadas às necessidades financeiras individuais.
O BB é líder e referência no mercado de crédito consignado no sistema financeiro, demonstrando a conformidade e credibilidade da atuação do Banco, com destaque para a competitividade das soluções oferecidas, com conveniência, comodidade e condições negociais atrativas, apoiando a jornada financeira dos clientes e ampliando as oportunidades de acesso ao crédito responsável e sustentável.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.