O principal alvo da 'Operação Joia Rara', deflagrada para desarticular uma facção criminosa, uma mulher de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (23) em Alta Floresta (790 km de Cuiabá) por policiais da Delegacia de Guarantã do Norte (710 km de Cuiabá). Contra a mulher havia um mandado de prisão temporária expedido desde que deflagrada a operação, no dia 17 de junho.
A ação mirou as atividades de uma facção criminosa envolvida em crimes em diversas cidades de Mato Grosso. Entre os crimes investigados estão organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O nome da operação, Joia Rara, foi escolhido em razão de a mulher presa nesta segunda-feira ser conhecida como “Esmeralda”. Ela é apontada como membro de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso.
Após a realização da operação, as investigações continuaram para a localização da suspeita, que foi encontrada morando em Alta Floresta. Diante disso, uma equipe da Delegacia de Guarantã do Norte, responsável pela investigação da operação, foi até a cidade para cumprir o mandado, expedido pela 5ª Vara Criminal de Sinop.
No local, os policiais encontraram o marido da suspeita, que abriu o portão e permitiu a entrada dos policiais. A investigada foi encontrada dentro de seu quarto, recebeu voz de prisão e teve o mandado cumprido. Ela não resistiu à ação.
Da assessoria