Cuiabá, domingo, 13/07/2025
13:46:27
Dólar: 5,56
Euro: 6,5
informe o texto

Notícias / Polícia

24/06/2025 às 15:02

PRINCIPAL ALVO

'Esmeralda', alvo da Operação Joia Rara, é capturada no nortão

Mulher é suspeita de integrar facção que atua em diversas cidades de Mato Grosso

Leiagora

'Esmeralda', alvo da Operação Joia Rara, é capturada no nortão

Foto: assessoria

O principal alvo da 'Operação Joia Rara', deflagrada para desarticular uma facção criminosa, uma mulher de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (23) em Alta Floresta (790 km de Cuiabá) por policiais da Delegacia de Guarantã do Norte (710 km de Cuiabá). Contra a mulher havia um mandado de prisão temporária expedido desde que deflagrada a operação, no  dia 17 de junho.

A ação mirou as atividades de uma facção criminosa envolvida em crimes em diversas cidades de Mato Grosso. Entre os crimes investigados estão organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O nome da operação, Joia Rara, foi escolhido em razão de a mulher presa nesta segunda-feira ser conhecida como “Esmeralda”. Ela é apontada como membro de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso. 

Após a realização da operação, as investigações continuaram para a localização da suspeita, que foi encontrada morando em Alta Floresta. Diante disso, uma equipe da Delegacia de Guarantã do Norte, responsável pela investigação da operação, foi até a cidade para cumprir o mandado, expedido pela 5ª Vara Criminal de Sinop.

No local, os policiais encontraram o marido da suspeita, que abriu o portão e permitiu a entrada dos policiais. A investigada foi encontrada dentro de seu quarto, recebeu voz de prisão e teve o mandado cumprido. Ela não resistiu à ação.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet