Cuiabá, domingo, 13/07/2025
13:14:18
Dólar: 5,56
Euro: 6,5
informe o texto

Notícias / Política

24/06/2025 às 15:48

COMANDADA PELO GAECO

Dois são presos na Operação Palmares em Barra do Garças

Ação combate grupo criminoso que tenta se instalar na cidade e região

Leiagora

Dois são presos na Operação Palmares em Barra do Garças

Foto: assessoria

Duas pessoas, um home e uma mulher, cujas identidades não foram reveladas, acabaram presos durante a atuação da força-tarefa, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Barra do Garças (510 km de Cuiabá), deflagrada na manhã desta terça-feira (24). A ação ocorre para frear integrantes de uma facção criminosa que tenta se instalar na cidade e região. Um faccionado, indentificado como Elielmo Elias da Silva Husseim, de 32 anos, morreu durante o confronto com policiais no cumprimento de ordens judiciais. 

A ação, para cumprir oito mandados, é composta pela Polícia Civil, Ministério Público de Mato Grosso, as polícias Militare e Penal e o Sistema Socioeducativo. 

Os mandados, entre busca e apreensão e afastamento de sigilo de dados, foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) da Comarca de Cuiabá, com base em investigações conduzidas pela equipe do Gaeco de Barra do Garças, no enfrentamento às facções criminosas, e foram todos cumpridos em Barra do Garças.

O nome da operação “Palmares” foi escolhido em razão do bairro Palmares, identificado como o epicentro das atividades ilícitas praticadas pelos suspeitos. O bairro era utilizado como base logística para distribuição de entorpecentes pelos criminosos que intimidavam moradores.

Durante as investigações, a polícia identificou que os criminosos escolheram o bairro por ser distante da região central da cidade, facilitando a atuação do grupo, inclusive na comercialização de drogas.

Os investigados também usavam a força para o domínio territorial, além de ameaças de morte e pichações com siglas da facção para demarcação dos locais de atuação.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos 2,5 quilos de maconha, um revólver, uma bicicleta e TVs sem procedência. O homem morreu em confronto com a polícia após reagir durante o cumprimento de um dos mandados. A arma de fogo apreendida estava com ele.
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet