Cuiabá, terça-feira, 08/07/2025
20:43:36
Dólar: 5,45
Euro: 6,38
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

26/06/2025 às 12:05

VOLTOU ATRÁS

Abilio não faz questão da regulação

Leiagora

Abilio não faz questão da regulação

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Depois de declarar, meses atrás, que pretendia reassumir o gerenciamento dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de urgência e emergência em Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) recuou e afirmou, na segunda-feira (23), que não faz questão de comandar a regulação.

Segundo ele, sua única preocupação é que os pacientes responsabilizem o município pela demora no processo, quando, na verdade, a gestão dos leitos é de responsabilidade exclusiva do governo do Estado.

Ainda assim, Abilio se colocou à disposição tanto do Estado quanto do Ministério Público e afirmou que, se as instituições considerarem pertinente, a prefeitura está disposta a voltar a compartilhar a responsabilidade pela regulação — como ocorria antes da intervenção — para agilizar os atendimentos.

Leia mais - Promotor avalia que Cuiabá pode reassumir regulação de UTIs de urgência e emergência
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet