Cuiabá, terça-feira, 08/07/2025
20:11:04
Dólar: 5,45
Euro: 6,38
informe o texto

Notícias / Variedades

25/06/2025 às 12:53

FARIA 80 ANOS

Quem é a 1ª esposa de Raul Seixas que se recusa a falar sobre cantor

Raul Seixas e Edith Nadine Wisner se casaram em 1967 e, juntos, tiveram uma filha, Simone Vannoy, que nasceu três anos depois

Metrópoles

Quem é a 1ª esposa de Raul Seixas que se recusa a falar sobre cantor

Foto: reprodução/ Facebook

O cantor Raul Seixas casou-se pela primeira vez em 1967, com a estadunidense Edith Nadine Wisner. O relacionamento deu origem a Simone Vannoy, primogênita do cantor, que nasceu em 1970. Wisner, entretanto, falou sobre o artista pela última vez em 2012 e revelou que evita tocar no assunto.

“Eu não dou entrevistas sobre o Raul, pois isso me traz lembranças ruins. Fechei essa parte da minha vida e não quero reviver essa época”, expressou a mulher, em 2012, em declaração lida por Simone no documentário Raul: o Início, o Fim e o Meio.

Os dois se conheceram em uma festa realizada em 1964, quando Edith veio ao Brasil ao lado do pai, George Wisner. Entretanto, de acordo com Simone, Seixas flertou com Esther, irmã da ex-esposa.

“Na semana seguinte houve outra festa e Edith, desta vez, foi sozinha. E lá veio o mesmo conquistador. Ficou claro que ele estava pensando que minha mãe era a Esther. Mas ela não esclareceu nada, deu corda e eles acabaram conversando bastante e marcando outros encontros”, disse a filha do cantor em declaração compartilhada pela página dele no Facebook.

“Somente algumas semanas depois, quando o relacionamento já tinha uma certa intimidade, é que meu futuro pai deu de cara com a Esther”, completou.

De acordo com a biografia Raul Seixas: Não Diga Que a Canção Está Perdida, de Jotabê Medeiros, George era contra o relacionamento e mandou Edith de volta aos Estados Unidos para completar os estudos. Os dois, entretanto, mantiveram o contato por meio de cartas.

Assim que a mulher voltou ao Brasil, eles bolaram planos para ficarem juntos e Raul Seixas prometeu ao sogro que deixaria o grupo Panteras e cursaria direito. Entretanto, ele não deixou o grupo baiano em que era vocalista.

O fim do casamento aconteceu em 1974. Um dos motivos foi a aproximação de Seixas com sociedades ocultistas. Na biografia, Jotabê explica que a situação deixava Edith apavorada. “Ela tinha uma formação cristã ortodoxa, estava chocada com a aproximação de Raul com o universo crowleyano. Os conflitos acentuaram-se e não demoraria a chegar um impasse definitivo”, disse.

Outro motivo foi o uso de drogas por parte do cantor. Nos últimos momentos do relacionamento, Edith voltou aos Estados Unidos com a filha sem avisar Raul Seixas, vendeu o apartamento que tinha no Rio de Janeiro e cortou o contato com ele. Segundo a biografia, ela fez tudo após “flagrantes de aventuras extraconjugais” do cantor.

Raul Seixas ainda se casou em outras quatro oportunidades e teve mais dois filhos, Scarlet e Vivian Seixas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet