Cuiabá, terça-feira, 08/07/2025
20:04:05
Dólar: 5,45
Euro: 6,38
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

26/06/2025 às 11:04

CONSIGNADOS DOS SERVIDORES

Vídeo | Valor da taxa não será devolvido

Leiagora

Vídeo | Valor da taxa não será devolvido

Foto: reprodução

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que não irá devolver aos servidores o percentual para pagamento de taxa que foi cobrado pelo Estado em relação aos empréstimos consignados. Conforme o Tribunal de Contas (TCE), o governo arrematou ao menos R$ 70 milhões em meio às cobranças que incidiam em mais de 7% dos valores de parcela dos empréstimos. 

“Não tem porque o Estado fazer essa devolução. Nós decidimos não fazer mais nenhum tipo de cobrança e mandamos fazer porque era um serviço que o Estado presta. Como ele prestava esse serviço, ele cobrava essa margem”, declarou o chefe do Executivo estadual.

Alguns deputados e até mesmo o TCE chegaram a manifestar que era dever da gestão devolver esses valores aos servidores, o que Mauro não concorda. Vale destacar que a cobrança foi suspensa com a aprovação de projeto de lei na Assembleia Legislativa (ALMT) que também determinou teto máximo para a aquisição de empréstimos. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet