A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D não foi de todo ruim para o futebol mato-grossense. Enquanto o Luverdense fez valer o mando de campo e venceu o Capital por 2 a 1, o Mixto foi superado pelo Ceilândia, fora de casa, pelo mesmo placar, nesse sábado (28), em jogos válidos pelo Grupo A5 da competição.
No estádio Passo das Emas, o Verdão do Norte contou com os gols de Lucas e Douglas para garantir mais três pontos diante da torcida. O Capital ainda descontou com Erick, mas não evitou a derrota.
Já no Abadião, o Tigre até tentou, mas acabou sendo batido por 2 a 1 pelo Ceilândia. O resultado complica a vida do Mixto, que segue pressionado na luta pela classificação.
Com o resultado, o Luverdense segue firme na vice-liderança, com 20 pontos, somando seis vitórias, dois empates e duas derrotas, com boa margem para garantir vaga na próxima fase.
O Mixto ocupa a 4ª posição, com 16 pontos, acumulando quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas — ainda dentro da zona de classificação, mas sem espaço para vacilos nas rodadas finais.
Próximos jogos – 11ª rodada (sábado, 05/07):
Mixto x Capital – 17h, no estádio Dutrinha
Ceilândia x Luverdense – 15h30 (MT), no Abadião
A primeira fase da Série D está entrando na reta final: faltam quatro rodadas e apenas os quatro primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata. Com o equilíbrio da chave, qualquer ponto pode fazer a diferença na disputa por uma vaga na próxima fase do Brasileirão.