A vereadora por Cuiabá Michelly Alencar (União) defendeu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a obra do Aquário Municipal de Cuiabá, entregue no ano passado, sob a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), após mais de oito anos de atrasos. A CPI foi uma sugestão informal do prefeito Abilio Brunini (PL) na última semana, que afirmou suspeitar de irregularidades.
Michelly lembrou que a construção começou na gestão de Mauro Mendes (União) e ficou paralisada praticamente durante os dois mandatos do ex-prefeito, sendo retomada apenas no final. Segundo ela, mesmo depois de tanto tempo, o resultado não atendeu às expectativas da população.
“Considerando o tempo em que essa obra ficou parada, a expectativa era de que fosse algo grandioso — como o aquário de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Mas o que tivemos foi uma entrega que não corresponde à modernidade que esperávamos, nem à visibilidade de grandeza que se imaginava. Houve um aporte financeiro muito alto, e por isso acredito que essa investigação seja necessária”, afirmou à imprensa.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.