O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), voltou a defender a reestruturação da saúde pública da capital e compartilhou em suas redes sociais uma imagem ao vivo da UPA Morada do Ouro praticamente vazia. Segundo ele, o cenário é resultado direto das mudanças implantadas desde o início da gestão. “Estamos fazendo uma mudança cultural na saúde de Cuiabá. Essa imagem é ao vivo. Sobre fatos há argumentos”, afirmou.
Abilio destacou que qualquer cidadão pode verificar a situação presencialmente, inclusive parlamentares da oposição, como a vereadora que o questionou, que no caso em questão é Maysa Leão (Republicano), que fez uma fiscalização na mesma UPA nessa quarta-feira (2). O prefeito também voltou a mencionar que há um padrão de aumento no número de atestados médicos no início da semana, mas que isso está sendo enfrentado com medidas de gestão e reorganização do sistema.
Para comprovar sua afirmação, o prefeito compartilhou com a redação do Leiagora, uma imagem no exato momento em que a vereadora vistoriava as instalações da UPA Morada do Ouro, mostrando o local “praticamente vazio”.
“Nosso enfrentamento é necessário. Acredito que há um desconhecimento dos números e da realidade. Estamos trabalhando para resolver os problemas da saúde”, reforçou.