Policiais da Delegacia de Pedra Preta (245 km de Cuiabá) prederam dez integrantes de uma facção criminosa que atuam na região, durante a Operação 'Hidra de Lerna', nesta quinta-feira (3). A ação foi deflagrada contra integrantes de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas e na extornsão de comerciantes locais. Os mandados judiciais foram cumpridos também em Cuiabá e Primavera do Leste.
Ao todo, foram expedidas 22 ordens judicais, sendo 11 de busca e apreensão de dez de prisão. Ainda houve uma medida cautelar de indisponibilidade de contas correntes e bloqueio de valores no montante de R$ 100 mil.
Além dos dez presos, foram apreendidos vários aparelhos celulares, uma motocicleta de alta cilindrada, além de cigarros contrabandeados do Paraguai, produto que é distribuído pela facção criminosa.
A operação foi coordenada pelo delegado de Pedra Preta, Felipe Neto, e contou com apoio de mais de 40 policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Itiquira, da Regional de Rondonópolis e de Primavera do Leste.
Da assessoria