Um professor de 58 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (3) acusado de assédio e importunação sexual contra alunas e uma técnica de desenvolvimento infantil (TDI) de uma escola da rede municipal de Peixoto de Azevedo, a 675 km de Cuiabá.
A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil na própria escola onde o suspeito trabalhava. A investigação começou no fim de junho, após a mãe de uma aluna procurar a direção da unidade relatando que colegas da filha estariam sendo assediadas pelo educador, e que temia que sua filha também pudesse se tornar vítima.
Após a denúncia, a diretora conversou com a TDI que trabalhava na mesma sala do professor, que confirmou os relatos. Com base no depoimento, a direção acionou a Polícia Civil e um boletim de ocorrência foi registrado.
Segundo a Polícia, o professor assediava as crianças durante as aulas, com tentativas de contato físico e elogios considerados inapropriados. Ele também é acusado de tentar beijar à força a técnica que trabalhava com ele.
Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde nada de ilícito foi encontrado. As investigações seguem em andamento para conclusão do inquérito policial.
Da assessoria