Como de costume, o deputado Wilson Santos (PSD) não perdeu oportunidade para tecer comentários polêmicos. Nesta quarta-feira (2), dia de sessão ordinária na Assemblei Legislativa, quando concedia entrevista sobre a questão do Contorno Leste, Wilson disse diretamente a um repórter que organização criminosa existe em todo lugar, inclusive nos parlamentos municipal e estadual.
“Tem em todo lugar. Pois tem organização dentro da polícia, tem aqui, na Assembleia, tem na Câmara. É problema da Justiça e da polícia. Que vá lá e tire!”, exclamou o deputado quando questionado sobre a participação de criminosos inflando as ocupações no território alvo de disputa da Capital. “Agora, o pobre que precisa vai ser prejudicado? Se tem criminoso, que localize, identifique e tire desse processo. E quem tá dizendo que tem criminoso tem que apontar, né?!”, completou.
Um pouco antes, porém, o deputado havia dito que políticos têm que estar nas ocupações, por “terem mais sensibilidade para apoiarem o pobre, o pequeno”.
Wilson apresentou um projeto de lei no mesmo dia autorizando o governo do Estado a desapropriar três terrenos, com cerca de 170 hectares, para que possa negociar a compra com os proprietários e, assim, acomodar as famílias que lutam para se manter na área.