Cuiabá, terça-feira, 08/07/2025
20:38:26
Dólar: 5,45
Euro: 6,38
informe o texto

Notícias / Polícia

04/07/2025 às 07:28

CIRCUITUS MAGNUS

Suspeitos de crimes motivados por disputas de terra são alvos de operação no interior de MT

A investigação apura crimes de lesão corporal, sequestro, tortura e cárcere privado

Leiagora

Suspeitos de crimes motivados por disputas de terra são alvos de operação no interior de MT

Foto: divulgação/PJC-MT

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (4) a Operação Circuitus Magnus, para cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por envolvimento em graves crimes relacionados a conflitos possessórios na zona rural da região nordeste de Mato Grosso.

As investigações apuram a atuação de indivíduos nos crimes de lesão corporal grave, sequestro e cárcere privado, tortura e coação no curso do processo e associação criminosa, praticados em meio a disputas por terras em áreas de litígio possessório.

As dez ordens de busca e apreensão domiciliar foram expedidas pela juízo da Comarca de Confresa, embasadas nos indícios colhidos durante as diligências investigativas para apurar a atuação dos suspeitos, bem como visa angariar outras possíveis provas.

Além das medidas cautelares de buscas e apreensões, estão sendo realizados atos complementares como perícias das apreensões e oitivas dos envolvidos.

As investigações continuam, visando a conclusão do inquérito policial.

O trabalho coordenado pela Delegacia Regional de Confresa conta com apoio das equipes das Delegacias de Confresa, Vila Rica, Santa Terezinha, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista.

Ao todo, 40 policiais civis e 10 viaturas foram empregados para cumprimentos simultâneos das ordens judiciais.

A Polícia Civil de Mato Grosso reafirma seu compromisso com a defesa da legalidade e a garantia da ordem pública, atuando com firmeza no combate à violência no campo, sem prejuízo às garantias individuais previstas na Constituição.

Operação Circuitus Magnus

O nome faz alusão à expressão em latim que significa “grande cerco”, que simboliza a articulação estratégica e o cerco simultâneo aos principais alvos investigados, com o objetivo de desarticular práticas criminosas que vinham sendo reiteradas e organizadas em diversas localidades da região.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet