Chileno preso em Cuiabá tem prisão mantida pela Justiça Federal e é transferido para o Ahmenon
Ele passou por audiência de custódia na sede da Justiça Federal em Mato Grosso na tarde de quinta-feira (3), sendo a prisão mantida pelo juiz federal Paulo Cesar Alves Sodré
O cidadão chileno Martin de Los Santos Lemahnn, 42 anos, que era procurado pela Interpol, teve sua prisão mantida nesta quinta-feira (3) e foi encaminhado ao Presídio Ahmenon Dantas, em Várzea Grande (MT). Investigado aguarda o processo de extradição.
Ele passou por audiência de custódia na sede da Justiça Federal em Mato Grosso na tarde de quinta-feira (3), sendo a prisão mantida pelo juiz federal Paulo Cesar Alves Sodré.
Lemahnn era alvo de mandado de prisão para fins de extradição, expedido pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do governo chileno, após representação da Polícia Federal. Contra ele havia uma difusão vermelha emitida pela Interpol, solicitada por autoridade judicial do Chile.
O estrangeiro responde por crimes de lesão corporal grave contra idoso, além de lesões leves e ameaças a um policial. Desde sua entrada no Brasil, vinha se deslocando entre os estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso. Ele foi localizado e preso nesta quinta-feira (3), em um hotel na Capital.
A decisão de manter a prisão foi comunicada ao STF, e Lemahnn permanece sob custódia no presídio de Várzea Grande, aguardando o procedimento de extradição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.