Cuiabá, terça-feira, 08/07/2025
19:48:04
Dólar: 5,45
Euro: 6,38
informe o texto

Notícias / Polícia

04/07/2025 às 12:39

ROUBO NA FAZENDA

Fazendeiro é preso por receptação de gado roubado e operação desmantela quadrilha

Ação busca identificar todos os envolvidos no crime que resultou no roubo de 90 cabeças em fazenda de Cuiabá

Leiagora

Fazendeiro é preso por receptação de gado roubado e operação desmantela quadrilha

Foto: PJC-MT

Com foco em desarticular uma quadrilha especializada em roubo de gado, foi deflagrada nesta quinta-feira (3) a Operação Gado Branco, que já resultou na prisão de um fazendeiro de 66 anos por receptação. Treze animais roubados foram encontrados na propriedade dele e devolvidos à vítima.

A ofensiva é fruto das investigações sobre o assalto ocorrido no dia 29 de abril, quando quatro pessoas foram feitas reféns em uma fazenda na zona rural de Cuiabá. Os criminosos permaneceram no local por mais de dez horas, obrigaram as vítimas a realizar transferências via Pix e carregaram parte do rebanho.

Na ocasião, a filha do proprietário conseguiu acionar a Polícia Militar, que flagrou três suspeitos ainda na fazenda, no momento em que carregavam 98 cabeças de gado. Os animais foram recuperados. No entanto, os bandidos já haviam concluído um carregamento anterior, levando 90 cabeças que continuam sendo rastreadas.

A Operação Gado Branco foi deflagrada com o objetivo de recuperar o restante dos animais, identificar os atravessadores e prender todos os envolvidos, desde os executores até os mandantes do crime.

 
Com informações da PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet