O prefeito de São Félix do Araguaia, Dr. Acácio Alves (Republicanos), foi preso na manhã desta quinta-feira (4), durante o cumprimendo de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Circuitos Magnus, deflagada pela Polícia Civil.
As informações preliminares dão conta que foi apreendido uma arma de fogo na casa do gestor. O prefeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança de R$ 25 e foi solto.
Conforme a Polícia Civil, o cumprimento de mandados contra o prefeito foi autorizado pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), uma vez que a operação não trata de ação de competência originária, mas sim, de atos de investigação sobre disputas por terras.
A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura de São Félix do Araguaia, no entanto o contato disponibilizado no site está indisponível. O espaço segue aberto.
Operação Circuitos Magnus
São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por envolvimento em graves crimes relacionados a conflitos possessórios na zona rural da região nordeste de Mato Grosso.
As investigações apuram a atuação de indivíduos nos crimes de lesão corporal grave, sequestro e cárcere privado, tortura e coação no curso do processo e associação criminosa, praticados em meio a disputas por terras em áreas de litígio possessório.