Cuiabá, terça-feira, 08/07/2025
20:08:00
Dólar: 5,45
Euro: 6,38
informe o texto

Notícias / Polícia

04/07/2025 às 13:40

EXTORSÃO

Dois faccionados são presos por exigir pagamento de taxa a comerciante de água

Outras medidas cautelares já foram cumpridas ao longo do ano passado e início desse ano, visando coibir esse tipo criminal

Leiagora

Dois faccionados são presos por exigir pagamento de taxa a comerciante de água

Foto: divulgação/PJC-MT

Dois membros de uma facção criminosa foram presos nesta sexta-feira (4), por extorquir um comerciante da cidade de Barra do Garças, exigindo o pagamento de uma taxa mensal pela venda de água mineral. 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, após a vítima procurar a unidade e registrar uma denúncia.

Por meio do circuito de câmeras de segurança foi possível visualizar que os criminosos estiveram por duas vezes no estabelecimento comercial, na tentativa de falar com o proprietário do local, antecipando à funcionária que se tratava da cobrança da taxa.

Diante dos fatos, tão logo se deu a identificação dos envolvidos, houve a representação da autoridade policial pela prisão dos criminosos, como já havia sido feito em casos semelhantes e, com base no artigo 312 do CPP, foi determinada pela Justiça, a expedição dos mandados de prisões preventivas em desfavor dos envolvidos, que foram presos e conduzidos até a delegacia para as devidas providências legais cabíveis.

Segundo a Derf, outras medidas cautelares já foram cumpridas ao longo do ano passado e início desse ano, visando coibir esse tipo criminal que vinha causando desconforto e intranquilidade aos comerciantes que se viam na mira da facção criminosa que busca auferir vantagens pecuniárias sem esforço.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet