Dois membros de uma facção criminosa foram presos nesta sexta-feira (4), por extorquir um comerciante da cidade de Barra do Garças, exigindo o pagamento de uma taxa mensal pela venda de água mineral.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, após a vítima procurar a unidade e registrar uma denúncia.
Por meio do circuito de câmeras de segurança foi possível visualizar que os criminosos estiveram por duas vezes no estabelecimento comercial, na tentativa de falar com o proprietário do local, antecipando à funcionária que se tratava da cobrança da taxa.
Diante dos fatos, tão logo se deu a identificação dos envolvidos, houve a representação da autoridade policial pela prisão dos criminosos, como já havia sido feito em casos semelhantes e, com base no artigo 312 do CPP, foi determinada pela Justiça, a expedição dos mandados de prisões preventivas em desfavor dos envolvidos, que foram presos e conduzidos até a delegacia para as devidas providências legais cabíveis.
Segundo a Derf, outras medidas cautelares já foram cumpridas ao longo do ano passado e início desse ano, visando coibir esse tipo criminal que vinha causando desconforto e intranquilidade aos comerciantes que se viam na mira da facção criminosa que busca auferir vantagens pecuniárias sem esforço.