O prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou que, em breve, o município abrirá processos seletivos e concursos com mais de 4 mil vagas em Cuiabá. Ele revelou a informação durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (4), enquanto respondia sobre a criação de novas pastas e cargos, em projeto enviado à Câmara nesta quinta-feira.
Abilio esclareceu que os novos cargos a serem criados não se chocam com a convocação dos já aprovados em concursos antigos, assim como em processos seletivos, que, conforme ele, estão sendo chamados.
"São coisas diferentes. A contratação de pessoas para assessoria técnica que depende de cargo de livre nomeação, que nem está no projeto que foi enviado à Câmara, essa se dá para atender uma demanda emergencial que a gente está tendo sobre a questão de arquitetos, engenheiros e outros profissionais, que poderão ser contratados como assessores técnicos para auxiliar a deliberação dos problemas que a gente está tendo com a Secretaria de Meio Ambiente, por exemplo. Regularização fundiária e Secretaria de Saúde e, também uma questão lá no Bem-estar Animal", começou a explicar.
Aprovados no último concurso para a Secretaria de Assistência Social estão sendo convocados, conforme o prefeito, porém, novos cargos de livre nomeação estão sendo criados para a pasta em razão de o certame não prevê-los. "Mas lá não tinha arquitetos, tinha mais engenheiros".
"Nós estamos fazendo um novo processo seletivo e concurso público para a prefeitura como um todo. A gente não vai fazer um processo seletivo só de uma secretaria, mas para a prefeitura como todo. Com certeza, vai ser mais de 4 mil vagas aí, que serão abertas para concursos e processos seletivos no município de Cuiabá", anunciou.
A ideia, segundo Abilio, é estruturar o município de Cuiabá com pessoas técnicas que possam dar o suporte adequado às diversas áreas "para a gente oferecer o melhor serviço para o município".
Veja vídeo