Três suspeitos, sendo dois homens, de 25 e 21 anos, e uma mulher de 34, foram presos na sexta-feira (4), em Várzea Grande. Eles são apontados como envolvidos em um duplo homicídio ocorrido no dia 27 de junho e devem responder por homicídio qualificado, participação em organização criminosa, porte ilegal de armas, receptação e formação de quadrilha armada.
A ação começou depois que a polícia identificou o veículo usado no crime, um Toyota Etios branco, por meio do sistema de monitoramento do programa Vigia Mais MT. Um dos suspeitos foi localizado em uma residência no bairro Colinas Verdejantes, onde tentou se livrar de duas armas ao avistar os policiais.
Em depoimento, ele confessou que o crime foi encomendado por uma facção criminosa do Rio de Janeiro, que pagou R$ 2 mil para que ele conduzisse os executores até o local onde estavam as vítimas, ligadas a uma facção rival.
Durante as diligências, uma mulher também foi detida com um celular pertencente ao suspeito. Ela admitiu ter ajudado o comparsa a se esconder depois do crime e revelou o paradeiro de uma pistola 9mm supostamente usada na ação, mas a arma e o terceiro envolvido não foram localizados.
A checagem confirmou que um dos revólveres apreendidos, calibre .38, havia sido roubado da empresa de segurança Protege Valores. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios sem lesões corporais.