O motorista Cosme Damião da Silva Machado, de 57 anos, foi encontrado morto na tarde deste sábado (5), na Fazenda Bacuri, localizada na zona rural de Marcelândia (a 537 km de Cuiabá). Ele prestava serviço terceirizado conduzindo uma carreta Scania quando sofreu um possível mal súbito.
Segundo relato do gerente da fazenda, Cosme chegou a comentar com colegas que sentia pontadas no peito momentos antes de se afastar para pegar seus pertences no caminhão. Um colega presenciou o momento em que ele se sentou no banco da cabine, abriu a porta e caiu no chão, já sem apresentar qualquer reação.
A queda resultou em um corte profundo na cabeça. O fato de ele não ter tentado amortecer a queda levantou a hipótese de que já estivesse sem vida antes de atingir o chão. A Polícia Militar esteve no local e não encontrou indícios de violência ou acidente externo.
O corpo foi removido por uma funerária para avaliação médica e, posteriormente, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, a fim de confirmar a causa da morte.