Um homem de 45 anos foi baleado na perna por um policial penal na madrugada deste domingo (6), por volta da 1h50, em Peixoto de Azevedo (a 676 km de Cuiabá). O caso ocorreu durante uma confusão, quando, segundo relato do próprio servidor, a vítima teria tentado atacá-lo com um facão.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, os agentes encontraram a vítima com sinais vitais, mas ferida. Enquanto o resgate era acionado, o policial penal se apresentou espontaneamente aos militares, admitindo ter feito os disparos. Ele alegou que agiu em legítima defesa.
Segundo o relato do servidor, o homem teria se apossado de um facão e investido contra ele. A equipe policial confirmou a presença da arma branca próxima ao corpo da vítima. Após a chegada do socorro e início dos atendimentos médicos, o autor dos disparos deixou o local em um veículo.
A vítima foi encaminhada à UPA de Peixoto de Azevedo, onde foi constatado que estava consciente, em estado estável e sob forte influência de álcool, o que impossibilitou a coleta de sua versão dos fatos.
A Polícia Civil foi acionada e esteve no local. O investigador de plantão recolheu cápsulas de munição, vestígios de sangue e indicou a existência de câmeras de segurança na área, que poderão ajudar a esclarecer o caso.
O diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município informou que o policial penal irá se apresentar na Delegacia assim que possível.
A Polícia Civil investiga o caso.