Uma jovem de 22 anos foi brutalmente agredida e está internada em estado grave. Ela foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada deste domingo (6), por volta das 4h50, em Guarantã do Norte (a 708 km de Cuiabá). O suspeito, um homem de 24 anos, foi localizado e preso momentos depois enquanto tentava fugir por um terreno baldio nos fundos de uma igreja.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada via 190 com uma denúncia de que havia uma mulher caída no chão, aparentemente vítima de tentativa de homicídio, e de que o agressor ainda estaria nas imediações.
A denúncia partiu de uma testemunha que relatou ter recebido uma ligação da vítima pedindo socorro. No local, a comunicante ouviu gritos e, ao subir no muro, viu o suspeito agredindo a jovem com um objeto semelhante a um machado ou enxada. Pouco depois, o Corpo de Bombeiros chegou e prestou os primeiros socorros.
Durante o atendimento da ocorrência, um policial recebeu outra ligação informando que um homem sujo de sangue corria próximo ao local do crime, com características semelhantes ao agressor. Equipes se mobilizaram e encontraram o suspeito tentando fugir por um terreno baldio. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Segundo boletim médico do Hospital Municipal, a vítima sofreu hematomas na face e abdômen, além de fratura em um dos braços. Ela está inconsciente, entubada e em estado grave.
A casa onde o crime ocorreu estava revirada, com sinais claros de luta corporal. A Polícia Civil vai investigar o caso como tentativa de homicídio doloso, com indícios de violência doméstica.