Uma ocorrência inusitada foi registrada na noite de sábado (5), em Arenápolis (a 258 km de Cuiabá), envolvendo uma tentativa de homicídio e uma prisão por pensão alimentícia. Um homem de 33 anos acionou a Polícia Militar alegando que havia sido alvo de uma tentativa de homicídio cometida por familiares, mas acabou preso ao chegarem na delegacia.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM realizava rondas pela cidade quando recebeu um chamado informando que um homem armado estaria tentando matar outro em uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima exaltada, relatando que havia sido ameaçada e atacada por sua irmã e dois sobrinhos, um deles armado com uma espingarda calibre 28.
A vítima contou que estava em casa consumindo bebida alcoólica quando os três chegaram em dois veículos, uma motocicleta Bros preta e um carro Montana branco. De acordo com ele, o sobrinho desceu do carro com a arma e passou a insultá-lo. Em resposta, a vítima atirou um pedaço de tijolo contra o suspeito, que revidou da mesma forma. Em seguida, o homem teria efetuado quatro disparos em sua direção, sem atingi-lo. Após a ação, os envolvidos fugiram do local, mas continuaram enviando ameaças via mensagens de WhatsApp.
Com apoio de outra equipe policial, a guarnição foi até a residência dos suspeitos. Um deles foi encontrado com manchas de sangue, e outro portava uma faca usada para intimidar a vítima. O principal suspeito, que estava armado, fugiu em direção à zona rural e não foi localizado até o momento.
A vítima e os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Nortelândia. No local, foi constatado que a suposta vítima possuía um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia, motivo pelo qual foi detida. A motocicleta usada na ação foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran.