Cuiabá, quinta-feira, 17/07/2025
04:35:54
Dólar: 5,57
Euro: 6,45
informe o texto

Notícias / Polícia

06/07/2025 às 14:56

AÇÃO CONJUNTA

Homem suspeito de estuprar enteada e furtar comércios é preso

Em interrogatório, o suspeito alegou que abusa da menor, por acreditar que ela tinha mais de 13 anos

Leiagora

Homem suspeito de estuprar enteada e furtar comércios é preso

Foto: PJCMT

A Polícia Civil cumpriu, na quarta-feira (2), dois mandados de prisão em desfavor de um homem de 35 anos, suspeito de estuprar a enteada e cometer vários furtos em Rondonópolis. Ele foi localizado enquanto trabalhava em uma empresa privada, às margens da BR-163, no município de Nova Mutum.

Os mandados, expedidos pela Justiça da Comarca de Rondonópolis, referem-se a crimes distintos. O primeiro, de prisão preventiva, foi expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em razão da suposta prática do crime de estupro de vulnerável. O segundo, de regressão cautelar, foi expedido pela Quarta Vara Criminal, em decorrência de um processo por furto.

Primeiro mandado

No caso de estupro de vulnerável, o suspeito foi detido após ser acusado de molestar sexualmente sua enteada, uma criança de apenas 8 anos de idade, com quem convivia. Segundo o inquérito, os abusos teriam começado há cerca de seis meses, sendo o primeiro registro do fato em outubro de 2024.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime e justificou que, para ele, a menina aparentava ter mais de 13 anos em razão de seu comportamento.

Histórico de furtos

Além do crime sexual, o suspeito também responde por diversos furtos praticados contra comércios na cidade de Rondonópolis, o que motivou o segundo mandado de prisão, referente à regressão cautelar de regime.

Após ser localizado e abordado pela equipe policial, o suspeito foi cientificado das ordens judiciais e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum.

A ação conjunta reforça o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso no combate à criminalidade, especialmente em casos que envolvem violência sexual contra crianças, além da prática reiterada de crimes patrimoniais.

 
Da assessoria PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet