Sede do Procon Estadual é transferida para novo prédio no bairro Jardim Cuiabá
Atendimento a consumidores e fornecedores será das 8h às 17h, para registro de reclamações, orientações, consulta de processos e protocolo de documentos
Os consumidores de Mato Grosso passaram a contar, desde esta sexta-feira (5.9), com o novo posto de atendimento do Procon-MT, órgão ligado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), viabilizado com a mudança da sede para um novo prédio, no bairro Jardim Cuiabá, na Capital.
No novo local, além da sede administrativa, será disponibilizado atendimento a consumidores e fornecedores, das 8h às 17h, para registro de reclamações, orientações, consulta de processos e protocolo de documentos.
A secretária adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz, explica que o prédio que originalmente abriga o órgão, localizado na Rua Baltazar Navarros, nº 567 (antigo Sine), no bairro Bandeirantes, está passando por reformas.
“Temporariamente, a sede do Procon Estadual havia sido transferida para o Ganha Tempo da Praça Ipiranga. Agora, já estamos atendendo em novo prédio, localizado no bairro Jardim Cuiabá. Todos os serviços prestados ao público presencialmente serão realizados de lá, bem como o envio de notificações e recebimento de correspondências”, salienta.
Cristiane alerta que o novo endereço do Procon deve ser atualizado nos cartazes obrigatórios disponibilizados pelos fornecedores nos estabelecimentos comerciais e nas notas fiscais.
Outras opções de atendimento
Além do atendimento na sede, o Procon Estadual disponibiliza três postos de atendimento na Capital: no Ganha Tempo da Praça Ipiranga (das 8h às 17h); no Ganha Tempo do CPA (de 8h às 17h) e no Posto do Procon na Assembleia Legislativa (de 7h às 17h).
Em Várzea Grande, os consumidores podem procurar o Posto do Procon-MT no Centro Estadual de Cidadania, que fica dentro do Várzea Grande Shopping (de 10h às 18h).
O atendimento é por ordem de chegada em todas as unidades.
O Procon-MT também disponibiliza o atendimento digital, pelo sistema PROCON+, disponível noaplicativo MT Cidadão, para registrar reclamações ou fazer consultas.
Outra opção é o site consumidor.gov.br . Pela plataforma, é possível registar reclamações contra fornecedores como concessionárias de energia elétrica de Mato Grosso, de água e esgoto de Cuiabá, operadoras de telefonia, bancos e grandes redes de varejo, entre outros.
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.