Carros de luxo, dinheiro em espécie, correntes de ouro, roupas, calçados, bolsas e relógios de marcas estão entre os itens apreendidos na casa do principal alvo da Operação Tempo Extra, deflagrada na manhã desta quarta-feira (10). Identificado apenas pelas iniciais J.I.A.J, é responsável por assumir atividades criminosas ligados ao tráfico de drogas comandadas pelo tesoureiro do Comando Vermelho, Paulo Witer Farias Paelo, mais conhecido como W.T.
Foram cumpridas 10 mandados de busca e apreensão contra o novo “comandante” do grupo e outros investigados. Além dos itens apreendidos, foram bloqueados os valores em contas bancárias de R$ 1 milhão.
Em imagens divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver que os policiais apreenderam itens de luxo. Entre eles, produtos das marcas, Gucci, Louis Vuitton, Diesel, correntes de ouro e veículos como Toyota Hilux, SW4 e Corolla.
Segundo a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), o principal alvo teria ficado responsável por “ritmar” uma área em Cuiabá, ou seja, organizar e coordenar operações de distribuição e vendas de drogas, bem como o cadastro de contribuintes comparsas em favor do grupo, com o objetivo de aperfeiçoar os ganhos e minimizar os riscos de prejuízos.
Segundo as investigações, o investigado teria papel estratégico na reestruturação financeira da facção após os bloqueios e prisões da Operação Apito Final, além de ser responsável por auxiliar na fuga de comparsas, sendo um suporte logístico de criminosos.
Com informações da assessoria/Polícia Civil