Cuiabá, sexta-feira, 14/11/2025
04:32:53
Dólar: 5,3
Euro: 6,15
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2025 às 08:02

OTIMISTA E CONFIANTE

Vídeo | ‘O PL com certeza vai estar na cadeira de governador’, projeta Ananias Filho

Presidente da sigla no estado afirma que partido estará “sentado na cadeira de governador”, mas evita cravar se Wellington já está viabilizado para a disputa

Nickolly Vilela

Vídeo | ‘O PL com certeza vai estar na cadeira de governador’, projeta Ananias Filho

Foto: reprodução

O presidente estadual do PL, Ananias Filho, afirmou que o partido já trabalha com a perspectiva de assumir o comando do governo de Mato Grosso em 2027. A declaração foi dada ao comentar sobre as articulações para a eleição do próximo ano, em que o senador Wellington Fagundes (PL) aparece como pré-candidato ao Palácio Paiaguás.

Ananias afirmou que “o PL vai estar junto e com certeza o PL estará na cadeira de governador”, projetou. Apesar da confiança, o dirigente preferiu não cravar que Wellington já está consolidado na corrida ao governo.

Segundo ele, o partido deu liberdade para o senador construir a candidatura. “Quem viabiliza os nomes para disputa de qualquer cargo é a própria pessoa. O Wellington está sendo muito capaz de construir e tendo muita inteligência”, avaliou.

Ananias também comentou a relação do pré-candidato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para ele, mesmo condenado, Bolsonaro seguirá sendo uma voz ouvida dentro da legenda. “Ele nos mostra que está construindo cada dia mais essa presença junto ao Bolsonaro”, pontuou.

Questionado sobre alianças, Ananias defendeu que ainda é cedo para definições, reforçando que o processo costuma se resolver próximo às convenções. “Eu já vi mudança de alianças no dia da convenção. Já teve caso de chegar candidato a prefeito e sair desprefeito no mesmo dia”, disse.

Abílio Brunini (PL), prefeito eleito por Cuiabá, já sinalizou por diversas ocasiões que não vai apoiar uma chapa MDB e PL, com Wellington e Janaina na disputa.

Questionado se a negativa seria uma 'infidelidade partidária’ por parte de Brunini, Ananias rejeitou. “Ele tem uma opinião pessoal que não quer aliança com o MDB. Mas a nível nacional isso não está descartado”, afirmou.

 
Veja vídeo: 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet