A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, negou ter pretensões de se candidatar a qualquer cargo legislativo em um futuro próximo. Eventualmente citada como possível candidata em 2026, ela afirmou que a ideia tem sido levantada pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP), pelo ex-senador Cidinho Santos (PP) e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB). Mas deixou claro que apoia a candidatura de Mauro Mendes (União) ao Senado.
“No momento eu não penso nisso. Acho que tenho que continuar o meu trabalho social e acompanhar o Mauro. Eu gosto do que faço porque posso realizar minhas ações, além de ter o meu trabalho na empresa e os meus filhos para criar, inclusive uma filha pequena”, declarou Virginia à imprensa nessa terça-feira (16).
Ela admitiu sentir orgulho de ser lembrada como possível candidata, mas alegou que um mandato legislativo a sobrecarregaria, já que acumula diversas responsabilidades, entre elas a atuação social e o cuidado com a família.
Questionada se apoia uma eventual candidatura do governador Mauro Mendes (União) ao Senado em 2026, Virginia respondeu que pretende ser suporte para o marido em qualquer decisão, mas ressaltou que os filhos também precisam ser ouvidos.
“Eu vou apoiar ele em tudo que quiser fazer, sempre apoio, acho que esposa é para isso. Se ele tiver vontade de ir, terá o meu apoio. Mas é uma decisão dele, que precisa ser conversada com os filhos também, porque eles fazem parte e precisam apoiar para que ele vá tranquilo”, afirmou.
“Vamos fazer uma votação lá em casa”, brincou Mauro, que acompanhava a entrevista ao lado da esposa.