Falso sequestro de mulheres e bebê é descoberto; suspeitas forjaram crime para escapar do CV
As suspeitas, que integram o Primeiro Comando da Capital (PCC), e uma quarta envolvida foram presas na tarde de quarta-feira (17), horas após a simulação
As três mulheres que supostamente tinham sido sequestradas e mantidas em cárcere privado forjaram o crime para escapar de membros da facção criminosa Comando Vermelho. As suspeitas, que integram o Primeiro Comando da Capital (PCC), e uma quarta envolvida foram presas na tarde de quarta-feira (17), em Várzea Grande, horas após a simulação.
Conforme noticiado pelo Leiagora, três mulheres e um bebê haviam sido sequestrados durante um suposto roubo na madrugada de quarta, em uma residência no bairro Jardim Ikaraí, em Várzea Grande. Uma testemunha, que é ex-marido de uma das “vítimas”, relatou à polícia que três homens armados foram responsáveis.
Diante das informações, os policiais fizeram um levantamento necessário para localizar e resgatar as supostas vítimas. Ao chegar ao local onde estariam, em tese, mantidas em cárcere, foi verificado que se tratava de uma falsa comunicação de crime.
Os policiais constataram que as mulheres e a testemunha do crime inventaram a situação para se protegerem da organização criminosa rival predominante no estado, visto que elas integram a facção criminosa rival e, por medo de represálias, forjaram o sequestro.
No imóvel foi encontrada uma porção significativa de substância análoga à maconha, de uso da suspeita (26), que inclusive, possuía mandado de prisão em aberto pela 1ª vara da comarca de Manacapuru- Amazonas.
Os filhos (a) das suspeitas de 26 anos foram acolhidos pelo Conselho Tutelar. Todos os envolvidos, em exceção do ex-marido de uma das mulheres, foram conduzidos até a central de flagrantes para as providências que o caso requer.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.