A advogada Viviane de Souza Fidelis, de 30 anos, foi encontrada morta em seu apartamento, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (17). A causa da morte não foi apontada, mas a hipótese levantada por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é que a profissional atentou contra sua vida.
A ocorrência foi registrada às 23h28. Em razão da suspeita de suicídio, a Polícia Civil informou que não dará mais detalhes sobre o caso em razão da preservação da vítima e em respeito aos familiares, mas seguirá com os desdobramentos investigativos.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) divulgou uma nota de pesar. A entidade informou que Viviane atuava em São Paulo e Mato Grosso, nas áreas do Direito Administrativo e Tributário, nas quais era especialista. Ainda segundo a Ordem, a jovem estava em constante aperfeiçoamento, cursando pós-graduação em Agronegócio, Contabilidade, Compliance e Direito Tributário.
“Neste momento de dor, tristeza e silêncio, a OAB-MT se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão, oferecendo apoio e sentimentos de conforto diante da irreparável perda”, reforçou a nota da entidade.
Procure ajuda
Formado exclusivamente por voluntários, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. Quem os procura, normalmente está se sentido solitário ou precisa conversar de forma sigilosa, sem julgamentos, críticas ou comparações.
Atuamos nacionalmente. Nosso atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços.