Cuiabá, sexta-feira, 14/11/2025
04:46:18
Dólar: 5,3
Euro: 6,16
informe o texto

Notícias / Polícia

19/09/2025 às 08:55

DECRETADO DE MORTE

Jovem é executado por dois membros do PCC em Cáceres

Suspeitos possuem extensa ficha criminal

Eloany Nascimento

Jovem é executado por dois membros do PCC em Cáceres

Foto: reprodução/PMMT

Um jovem de 18 anos foi sequestrado e executado por dois criminosos na noite desta quinta-feira (18), no bairro Espírito Santo, em Cáceres (a 218 km de Cuiabá). Dois suspeitos, de 17 e 29 anos, foram presos em flagrante. Ambos possuem extensa ficha criminal e integram a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento tático quando recebeu informações de que dois homens armados haviam invadido uma residência na Rua da Esperança e sequestrado um morador.

Ao chegar ao bairro, a equipe foi informada sobre disparos de arma de fogo nas proximidades. Durante as diligências, os militares avistaram dois suspeitos em uma bicicleta. Ao perceberem a viatura, os criminosos abandonaram o veículo e fugiram a pé, invadindo diversos terrenos baldios.

Durante as buscas, um dos suspeitos foi localizado escondido em um terreno baldio e abordado com uma arma de fogo.

Em depoimento, o detido confessou que, junto com o comparsa, sequestrou a vítima e em seguida efetuou vários disparos contra ela. Ele afirmou ser de Pontes e Lacerda e que havia chegado à cidade no mesmo dia com a missão, determinada pelo PCC, de executar o homicídio.

Dando continuidade às buscas, os policiais encontraram o segundo envolvido nas proximidades do local do crime, em uma área isolada. Foi constatado que ele também é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 17 deste mês.

Na cena do crime, a equipe do Corpo de Bombeiros confirmou o óbito da vítima. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Histórico criminoso

Em checagem foi constatado que o suspeito de 17 anos tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, homicídio tentado e tráfico. Já o comparsa, tem histórico por estupro, furto e ameaça.

A vítima também tinha passagens criminais pelos crimes de lesão corporal (Maria da Penha) e uso ilícito de drogas.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet