O jovem que espancou gravemente a sua companheira na frente dos filhos em Várzea Grande, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quinta-feira (18), na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande. A vítima, 31 anos, segue internada em estado grave.
O suspeito, de 21 anos, foi preso por ordem judicial expedida pelo juízo da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Várzea Grande, pelo crime de tentativa de feminicídio.
Após o investigado comparecer na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, para ser interrogado acerca dos fatos, os policiais civis realizaram a prisão em cumprimento ao mandado.
No dia anterior, quarta-feira (17), a mãe da vítima procurou a Polícia Civil relatando que sua filha, de 31 anos, estava em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Grande, depois de ser agredida fisicamente pelo companheiro.
O casal mantém um relacionamento há 4 anos, são moradores do bairro Parque do Lago, e possuem um filho de 3 anos. Conforme boletim de ocorrência, no domingo (14), o homem agrediu brutalmente a mulher com vários chutes, socos e pontapés. Socorrida em estado grave, a mulher passou por cirurgias de urgência e segue internada.
Com base nas informações e diante dos fatos constatados do grave crime de violência doméstica, o delegado, Renato Resende, representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito por tentativa de feminicídio.
Em poucas horas a ordem de prisão representada pela Polícia Civil foi deferida pela Justiça, e o suspeito foi imediatamente preso. Após as providências cabíveis ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.