Uma operação conjunta resultou na apreensão de 95 quilos de substâncias análogas à pasta base e ao cloridrato de cocaína, na manhã desta sexta-feira (19). A droga, que estava sendo transportada em um ônibus, tinha como destino final a cidade de Barrolândia, no Tocantins. Estima-se que a apreensão tenha causado um prejuízo de R$ 15 milhões às organizações criminosas.
Os policiais montaram um bloqueio na rodovia MT-110, que liga os municípios de General Carneiro (MT) e Novo São Joaquim (MT), e abordaram um ônibus de cor preta, ocupado por um homem. Durante a vistoria, os militares perceberam o nervosismo do motorista e, ao inspecionar o veículo, encontraram 58,8 quilos de pasta base de cocaína e 36,2 quilos de cloridrato de cocaína escondidos no compartimento de carga, no lugar do estepe.
O suspeito, que foi preso em flagrante, admitiu que transportaria a droga de Cuiabá (MT) até Barrolândia (TO) e receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças, onde a ocorrência foi registrada e o caso continuará sendo investigado.
Veja vídeo: