Cuiabá, terça-feira, 11/11/2025
19:18:47
Dólar: 5,27
Euro: 6,1
informe o texto

Notícias / Política

24/09/2025 às 11:33

'TRANSTORNO MUITO GRANDE'

Quantidade de agentes de trânsito para obras na Capital é insuficiente, reconhece prefeito

Abilio, no entanto, disse preferir que esteja desta forma do que ver as obras paralisadas; atuação está em pontos onde não há sinalização, explicou

Leiagora

Quantidade de agentes de trânsito para obras na Capital é insuficiente, reconhece prefeito

Foto: reprodução

O prefeito Abilio Brunini (PL) admitiu que a quantidade de agentes de trânsito que atuam em Cuiabá atualmente é insuficiente diante de tantas intervenções que de infraestrutura que estão ocorrendo no perímetro urbano. Acrescentou que todos estão em atuação na medida do possível e se revezam nas frentes de obras que ainda não têm sinalização.

“Eu tenho acompanhado a situação. A gente, infelizmente, não tem um número de agente de trânsito suficiente para a quantidade de obras que estão sendo executadas no município de Cuiabá. É um transtorno muito grande. Contudo, é melhor o transtorno com a obra em andamento do que a gente ter um transtorno como a obra parada”, disse em entrevista nesta segunda-feira (22), quando iniciados novos desvios para quem circula pela avenida do CPA.

Leia também – Acessos à avenida do CPA sofrerão alterações a partir desta terça-feira

Sem citar a quantidade, o prefeito alegou que existem ‘bastante’ agentes de trânsito em Cuiabá, que estão alocados onde há conflito de sinalização. “Onde já está sinalizado, não há necessidade. Eles estão onde ainda são pontos de intersecção que precisam ser solucionados”, pontuou. A reportagem procurou a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá para saber a quantidade de agentes de trânsito atualmente e aguarda o retorno.

Abilio ainda defendeu que é melhor o trânsito estar confuso na atualidade, mas com obras em curso, do que elas não estarem sendo finalizadas.

“Os agentes estão fazendo seu papel dentro daquilo que é possível, só que são muitos pontos de intersecção, muitos pontos de obras, muitas conexões, e a gente não tem efetivo suficiente para atender essa demanda. Mas acredito que, com o tempo, as coisas vão se acertando e a gente vai colocar a coisa em ordem... Prefiro a gente passando por toda essa dificuldade, mas que as obras sejam concluídas, do que a gente só criar algum tipo de empecilho para alterar o cronograma ou fluxo das obras em andamento”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet