A visita do prefeito Abilio Bunini (PL), assim como outros gestores municipais correligionários de Mato Grosso, ao presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, em Brasília, nesta terça-feira (23) não foi para tratar de pauta eleitoral. A não ser o apoio à candidatura do deputado federal José Medeiros ao Senado no próximo ano, porque estava junto na comitiva, nenhuma outra parceria ou condução do PL foi tratada na reunião, como assegurou o prefeito da Capital.
“Apesar de eu ser prefeito de Cuiabá, a Flávia de VG e o Cláudio de Roo, também tinha lá presente o Chico Mendes, de Diamantino. A gente teve vários prefeitos presentes lá discutindo outros assuntos. E aí a gente visitou o Valdemar e não tratamos muito da questão de governo, não foi o foco... Por fim, a gente tirou uma foto junto e, naquela ocasião, reforçamos o apoio no caso ao senador Medeiros, que estava ali naquela discussão".
"Não foi discutido PL, não foi discutido eleição 2026, não foi discutido se é Pivetta, se é Wellington (Fagundes), nada disso... (Ameaça de) Janaína não entrou na pauta. Não era esse foco da reunião”, revelou o prefeito.
Abilio disse que sua visita a Brasília foi para tentar destravar R$ 30 milhões em emendas de bancada destinadas a Cuiabá. Ele teve a pareceria na empreitada dos deputados Medeiros, Rodrigo Zaeli (PL) e Coronel Fernanda (PL). A deputada, que é líder da bancada, intermediou uma reunião com um ministro do Tribunal de Contas da União.