Uma operação conjunta da Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu grande quantidade de drogas, armas e veículos na cidade nesta quarta-feira (24), em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). A ação faz parte da Operação Tolerância Zero e teve início após denúncias de que um carro Prisma prata transportava entorpecentes de uma residência no bairro Parque Santa Cruz.
Segundo a PM, o motorista fugiu em alta velocidade ao perceber a presença da polícia. Ele só foi detido no final de uma rua sem saída, após tentar abandonar o veículo e resistir à prisão. No carro, os policiais encontraram diversos tabletes de drogas, uma chave de outro veículo e um controle de portão.
Durante depoimento, o suspeito disse que havia retirado parte da droga de sua própria Hilux e que parte do entorpecente estava guardada em outra residência, chamada de “casa cofre”, na Avenida Mato Grosso. Na ação, os policiais encontraram cerca de 20 kg de skunk, um fuzil calibre 556, uma pistola calibre .45 e grande quantidade de munições, além de outro suspeito.
No total, foram apreendidos dois veículos, um Ônix e uma Hilux, armas de fogo, munições de vários calibres, sistemas de monitoramento e dinheiro em espécie, incluindo US$6,5 mil.
Segundo a PM, o prejuízo estimado ao crime ultrapassa R$8,4 milhões. Os suspeitos e o material apreendido foram levados ao batalhão da Polícia Militar para registro e contabilização.