Cuiabá, terça-feira, 11/11/2025
18:54:07
Dólar: 5,27
Euro: 6,1
informe o texto

Notícias / Política

26/09/2025 às 17:59

FÃ DE PESCARIA

Vídeo | Mauro nega cunho político em visita de Ratinho e diz que apresentador elogiou fartura de peixes nos rios

Governador afirma que Lei do Transporte Zero já produz resultados e fomenta turismo em Mato Grosso

Da Redação - Leticia Avalos / Da Reportagem Local - Giovanna Baiocco

Vídeo | Mauro nega cunho político em visita de Ratinho e diz que apresentador elogiou fartura de peixes nos rios

Foto: Reprodução/Montagem Leiagora

O governador Mauro Mendes (União) negou que a visita do apresentador de televisão Ratinho ao Palácio Paiaguás tenha tido qualquer objetivo político. Especulações surgiram sobre uma possível articulação em torno do filho do comunicador, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), que é cotado como pré-candidato à presidência da República em 2026, mas Mendes afastou a hipótese.

Ratinho esteve na sede do governo na quinta-feira (25).

Veja a postagem sobre a visita:

“A conversa foi uma visita de cortesia dele, que veio aqui porque conhece Mato Grosso e vem sempre pescar aqui. Ele elogiou que está começando a ter bastante peixe nos rios. O ano que vem, seguramente, ele vai estar aqui de novo. Ainda disse que está fazendo muita propaganda do Estado”, afirmou Mendes.

Segundo o chefe do Executivo, Ratinho relatou ter encontrado fartura de peixes durante a pescaria. “O Ratinho mesmo disse: ‘olha, última vez que eu vim aqui neste ano eu peguei 25 dourados, soltei todos’”, contou.

Mendes destacou que esse resultado está ligado à aplicação da chamada “Lei do Transporte Zero”, que proíbe o transporte de pescado em todo o território mato-grossense.

Apesar de não apresentar números oficiais sobre o impacto da medida, o governador citou os reflexos positivos na rede de turismo e hospedagem. “Dados estatísticos eu não tenho, porque fazer um censo dentro do rio é meio difícil. Mas nós temos dados concretos que estão vindo das nossas pousadas, que já estão reportando que o ano que vem já estão com as vagas praticamente lotadas para 2026 e já começaram as reservas para 2027. Isso significa que todos que vieram pescar esse ano tiveram sucesso”, disse.

Para Mendes, a política ambiental adotada tem devolvido vitalidade aos rios do Estado. “Eu já recebi pessoalmente reportes de muitas pessoas que foram pra beira do rio e que me disseram que tiveram sucesso, como há muito tempo não tinha.”

Veja o vídeo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet