O deputado federal José Medeiros (PL) rebateu as críticas do deputado estadual Eduardo Botelho (União) ao afirmar que o parlamentar “perdeu o rumo” depois da derrota nas eleições de 2024. O pré-candidato ao Senado disse ainda que as falas do rival têm por objetivo ganhar visibilidade no ritmo da pré-campanha de 2026.
A possibilidade de uma aliança entre o Partido Liberal e o União Brasil em Mato Grosso foi o estopim para o embate. Botelho rejeitou a ideia de ter que apoiar Medeiros na disputa, acusou o liberal de fazer “discursos vazios” e chegou a dizer que pediria liberação do União caso a coligação seja confirmada.
O pré-candidato respondeu no mesmo tom, relembrando a derrota do colega na corrida pela prefeitura de Cuiabá em 2024. Chamou Botelho de “alma penada” e disse não temê-lo.
“Deputado Botelho perdeu eleição e perdeu o rumo também. Ele simplesmente parece que está acreditando na própria mentira. Nossos temas de atuação são diferentes. Ele é uma alma penada e fica aí vagando e assombrando os outros, querendo me assombrar, não sou filho de pai assombrado”, declarou em vídeo.
O liberal também questionou a produtividade de Botelho na Assembleia, destacando seu próprio desempenho na Câmara Federal e no Senado.
“Fui atacado por um parlamentar que tem um desempenho bem minimalista na defesa dos interesses do estado de Mato Grosso, não tô falando dos interesses pessoais dele. Tenho trabalho muito pelo nosso estado, quando estive no Senado estive entre os cinco melhores do país. Como deputado federal estou entre os mais produtivos. Mas eu consigo entender. Está a mando de alguém por causa do período pré-eleitoral”, completou.
Veja vídeo