Vídeo | Mauro anuncia ampliação para fiscalizar bebidas alcoólicas em resposta a casos de intoxicação por metanol
Governador usou as redes sociais para falar da medida diante do aumento dos registros de bebidas adulteradas no país, com 59 casos confirmados de intoxicação
O governador Mauro Mendes (União) anunciou nesta quinta-feira (2), por meio das redes sociais, a fiscalização sobre a produção e comercialização de bebidas alcoólicas no estado. A medida ocorre depois do registro de casos de mortes e doenças causadas por bebidas adulteradas com metanol em diferentes regiões do país. A substância tóxica já provocou ao menos 59 casos de intoxicação, segundo dados do Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Nacional).
"Meus amigos, vocês devem estar acompanhando pelas redes ou pela imprensa essa história de bebida falsificada, que levou inclusive à morte de algumas pessoas, lamentavelmente, no estado de São Paulo. Aqui, em Mato Grosso, já emitimos um alerta para todas as nossas forças de segurança", afirmou o governador.
Mauro Mendes também pediu o apoio da população para denunciar qualquer suspeita de produção ou comércio ilegal de bebidas. Segundo ele, o canal de denúncias 181 está disponível para informações anônimas.
"Nosso programa Tolerância Zero está trabalhando muito nessa direção, em todas as frentes, para combater o crime e as organizações criminosas em Mato Grosso", reforçou.
A preocupação das autoridades acontece em meio ao aumento de casos de intoxicação por metanol em bebidas adulteradas no Brasil. A substância, altamente tóxica, pode causar cegueira e até a morte quando ingerida.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.