O presidente do Tribunal de Contas (TCE-MT), Sérgio Ricardo, colocou “pimenta” no debate sobre a conclusão do BRT durante vistoria na quinta-feira (2). Em tom de brincadeira, disse que o secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, só pode se responsabilizar com os prazos até março de 2026, quando o governador Mauro Mendes (União) deverá decidir se renuncia para disputar o Senado.
“Então o seguinte, o Marcelo por enquanto talvez só possa falar até o final do mandato do Mauro, se ele sair para ser candidato a senador. Depois, se ele sair, fica um outro governador, você não sabe se vai ficar. Então o seguinte, você só pode falar até março. Só para botar um pouquinho mais de lenha nessa fogueira”, afirmou Sérgio.
Ainda em tom descontraído, o secretário disse não se preocupar com a permanência no cargo e brincou que, caso seja exonerado, será acolhido no próprio Tribunal. “Se eu sair em abril, eu vou para o Tribunal de Contas. O senhor me ajuda, trabalhar na engenharia do senhor lá no Tribunal de Contas”, afirmou a Sérgio.
Veja o vídeo: