O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que é natural o governador Mauro Mendes (União) sofrer maior pressão por parte dos parlamentares da Assembleia Legislativa (ALMT) nesta reta final de mandato, em especial, porque o chefe do Executivo pode deixar o cargo já em abril para poder concorrer ao Senado em 2026. Apesar disso, ele pontuou que o governador não tem com o que se preocupar, visto que ele tem feito um ótimo trabalho.
“Fim de governo é triste. Hoje já começa o pessoal a estar mais aproximando de quem vai assumir a caneta do que quem está deixando. Mas, Mauro Mendes até agora tem tido um governo de muito trabalho. Eu estive lá inaugurando o Lacem, uma obra espetacular. O Hospital Central, que vai ser inaugurado, é uma obra monumental e muito bem feita”, declarou.
Com a possível saída de Mauro no início do ano que vem, quem assumirá a cadeira é o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) que tentará manter-se na vaga permanentemente ao disputar o Palácio Paiaguás em 2026.