Um adolescente de 17 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (3), em Cáceres (a 218 km de Cuiabá). A vítima estava sentada embaixo do pé de manga quando foi surpreendida pelos disparos efetuados por um homem e uma mulher.
Conforme o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por às 21h10 nas proximidades do campo de futebol do Areal, localizado no bairro Joaquim Murtinho (antiga Cavalhada).
A Polícia Militar foi informada sobre os disparos na região e ao chegar no local, os policiais foram informados por moradores de que uma pessoa havia sido atingida e estava caída em um rego na Rua São Marcos, ao lado do campo.
A vítima foi encontrada consciente, com perfurações nas costas, na altura dos rins, com aparente saída do projétil abaixo do tórax.
Segundo seu relato à PM, ele estava sentado debaixo de uma mangueira com um colega, quando um casal se aproximou a pé e efetuou diversos disparos contra os dois. "Eu estava sentado embaixo do pé de manga, com um outro cara, quando chegou uma menina e um carinha a pé e já atiraram em nós, e saímos correndo", relatou.
No local, a polícia encontrou um copo térmico do tipo Stanley, uma bicicleta e um celular, pertencentes à vítima. Os objetos foram entregues à equipe da Polícia Civil, que assumiu a cena do crime.
Leia também - Adolescente e homem são presos por planejar execução de rival em Cáceres; dupla pode estar ligada a homicídio anterior
Populares relataram ainda que os suspeitos teriam passado anteriormente pelo local em uma motocicleta barulhenta, que foi deixada na esquina da Rua São Francisco momentos antes da ação criminosa.
A segunda vítima, que estava com o adolescente no momento dos disparos, fugiu em direção ao fundo do bairro Espírito Santo, sendo perseguida pelos atiradores.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres. O estado de saúde do jovem não foi divulgado oficialmente.
Os autores e a autoria do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil investiga o caso.